O cadastro de condição de pagamento no módulo compras tem a finalidade de calcular automaticamente as duplicatas que deseja gerar ao gerar um pedido ou orçamento. Para saber mais acompanhe nosso manual.
Para cadastrar uma condição de pagamento, clique no módulo Compras, selecione a opção Cadastros e selecione Cond. de Pagamento.
Do lado esquerdo da tela que irá abrir, há um botão Nova Cond. de Pagamento. Clique nele para cadastrar essa nova condição.
Preencha as informações a seguir:
Descrição: informe a condição, assim você conseguirá achar ela na sua listagem.
Depois, coloque os Dias. Eles serão os dias corridos após a data que a nota foi emitida para o vencimento da sua duplicata. Caso seja mais que uma parcela, os dias deverão ser separados por ” ; ” (ponto e vírgula). Por exemplo, dias: 30;60 .
Depois de colocado os dias, precisamos colocar a Quantidade de Parcelas. A quantidade de parcelas precisa estar de acordo com o tanto de dias colocados. No exemplo acima, colocamos duas datas de vencimento, 30 e 60 dias. Então, a quantidade de parcelas precisa ser 2.
E na forma de pagamento, vamos colocar se é a prazo, a vista ou outros. Após colocar as informações, clicamos em Cadastrar.
Depois de ter cadastrado, essa condição ficará no sistema para você usá-la em suas notas.
Surgiu dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!