Publicar Anúncio na Loja Integrada

Antes de publicar os anúncios, é necessário ter configurado a integração com a Loja Integrada. Clique aqui, caso queira configurar a integração.


É possível publicar um anúncio na Loja Integrada através dos produtos cadastrados no NFService. Para saber mais acompanhe nosso manual.

Tabela de Preços
Local do Estoque
Prazo de Produção e Entrega
Saldo de Estoque
Anúncio: Descrição
Anúncio: Imagem
Anúncio: Publicação
Anúncio: Edição
Anúncio: Status


Antes de publicar um produto cadastrado no NFService como anúncio, confira se as informações abaixo estão preenchidas, pois são obrigatórias para o envio do anúncio a Loja Integrada.


Tabela de preços

Uma Tabela de Preços Padrão deve estar selecionada em Configurações, Parâmetros, aba Vendas:

O produto deve ter preço cadastrado na tabela de preços padrão configurada na integração com a Loja Integrada.

Para isso, acesse o módulo de Vendas > Cadastros, e clique em Tabelas de Preço.

Depois selecione a tabela de preços configurada na Integração, clicando no terceiro campo “Todos Selecionados” e clique em Filtrar, conforme mostrado abaixo:

Todos os produtos cadastrados no sistema serão exibidos na tela. Para alterar os preços, clique no campo com o valor do produto e altere para o valor que irá anunciar na Loja Integrada. Tecle Tab ou clique em outro campo para poder salvar automaticamente.


Local do Estoque

O produto deve possuir local do estoque no cadastro.

Para inserir o local de estoque no produto, acesse o módulo de Vendas > Cadastros, e clique em Produtos.

Após encontrar o produto, clique em Ações > Editar.

No cadastro do produto, clique na aba Estoque, vá no campo Local de Estoque, e insira um local já cadastrado. Depois que o produto já estiver com o local do estoque preenchido, clique em Gravar Alterações.


Prazo de produção e entrega

Caso queira que seu estoque seja gerenciado através da Loja Integrada,
marque a opção Deseja que o estoque seja gerenciado pela Loja Integrada.

*Para a configuração acimar funcionar, a mesma deve ser ativada pelo suporte.
*Para a configuração acimar funcionar, a mesma deve ser ativada pelo suporte.

Se marcar essa opção, preencha o campo abaixo de Definir prazo de envio do produto quando o estoque chegar a zero, com uma das opções da coluna de Valor.

-3 Soma do prazo de produção com prazo de envio: pegará as informações de prazo de envio e prazo de produção do cadastro do produto e enviará para Loja Integrada como uma configuração de dias necessários para o produto ser enviado caso fique sem estoque, (esses prazos são definidos dentro do cadastro do produto na NFSERVICE).

-2 Manter prazo de envio: pegará o prazo de envio do cadastro do produto e enviará para Loja Integrada como uma configuração de dias necessários para o produto ser enviado caso fique sem estoque, (esse prazo são definidos dentro do cadastro do produto na NFSERVICE).

-1 Tornar o produto indisponível: informará no anúncio que esse produto não possui estoque.

0 Envio Imediato: informa no anúncio que o prazo para o envio será imediato.

Qualquer outro valor: qualquer outro valor diferente dos citados acima, informa a quantidade de dias para o envio ser realizado.

Você deve preencher os campos de prazo de produção e prazo de entrega de cada produto, caso tenha selecionado as opções -3 ou -2, na aba E-commerce ao editar o produto.

Para preencher esses campos, acesse a edição do produto e clique na aba Estoque. Preencha os campos Prazo de Produção e Prazo de Envio, depois clique em Gravar alterações.

Saldo no Estoque

O produto tem que ter saldo no estoque, ou seja, não deve estar negativo nem zerado.

Para consultar se o produto possui saldo no estoque, acesse o módulo Expedição > Estoque > Estoque Próprio, e clique em Histórico.

No campo Almoxarifado, selecione o local do estoque cadastrado no produto, e no campo Código informe o código do produto, para filtrar o mesmo.

Estoque real: é a quantidade de saldo do estoque, menos os produtos que foram faturados.

Estoque disponível: é o estoque real, menos os produtos que estão em pedidos mas ainda não foram faturados.

ANÚNCIO: DESCRIÇÃO

No cadastro de produtos, é possível preencher as informações sobre os produtos que aparecerão na Loja Integrada.

Para preencher as informações do anúncio, acesse a edição do produto, e vá na aba E-commerce.

É possível informar se o produto é novo ou usado, tornar o produto destaque, inserir uma descrição, adicionar um vídeo do Youtube e preencher as características do produto. Após preencher os dados, clique em Gravar Alterações.

ANÚNCIO: IMAGEM

Para adicionar as imagens que aparecerão no seu anúncio, acesse a edição do produto, e vá na aba Vendas, depois clique em Configurações Avançadas.

Clique em Escolher o Arquivo, insira as imagens e depois clique em Gravar Alterações.

ANÚNCIO: PUBLICAÇÃO

Para enviar um produto cadastrado no NFService para a Loja Integrada e publicar como um anúncio, acesse o módulo Vendas, e clique em E-commerce.

Clique na aba Loja Integrada, e depois acesse a aba de Produtos.

Localize o produto que deseja publicar, clique no botão Ações e selecione Publicar como Anúncio.

Após publicar o anúncio, você verá uma mensagem de sucesso, caso esteja tudo certo no cadastro do produto.

ANÚNCIO: EDIÇÃO

Se você já publicou um anúncio na Loja Integrada e deseja alterar uma informação, basta fazer a edição desejada no cadastro do produto, depois ir no módulo Vendas e clicar em E-commerce. 

Clique na aba Loja Integrada, e depois na aba Anúncio. Você verá os produtos que estão publicados. Localize o produto que editou, e clique no botão Ações > Atualizar. Assim, as edições feitas no produto irão para o anúncio.

ANÚNCIO: STATUS

Os anúncios publicados possuem 2 status, ativo ou inativo. Para ver o status dos seus anúncios, acesse o módulo de Vendas e clique em E-commerce. Na aba Anúncios você verá os produtos e seus Status. Para inativar um produto que está ativo, clique em Ações > Inativar. Enquanto estiver com o status Inativado o seu anúncio não poderá ser visto na Loja Integrada.

Quando quiser reativar o anúncio, basta clicar em Ações > Reativar.

Surgiram dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!