Análise de Pedido de Compra

Após realizar o pedido de compra, você o encaminhará ao setor financeiro solicitando a averiguação do que deseja comprar e pedir a liberação para a compra. Para saber mais acompanhe nosso manual.

Para fazer análise de pedido de compra, você deve acessar o módulo Financeiro, na opção Contas a pagar e clicar em Análise de Pedido Compra.

Para tirar a liberação, liberar ou recusar um pedido você pode optar por preencha os campos de número do pedido e tipo ou ir direto no pedido clicando no botão ações que deseja fazer o procedimento:

Número do Pedido: Insira o número do pedido a ser liberado, recusado ou para retirar a liberação.

Tipo: Seleciona a opção “Liberar” (para liberar um pedido), “Tirar Liberação” (retirar uma liberação) ou “Recusar” (não aceitar a liberação).

Clique em Enviar para confirmar o procedimento.

Após clicar em Enviar, aparecerão algumas informações referentes ao financeiro da sua empresa.

1. Confirme os Pedidos a serem alterados

Neste tópico constará um resumo das informações referente à liberação ou negação do seu pedido.

2. Estoque
O estoque informará a quantidade disponível dos produtos do pedido.

3. Centros de Custo

O centro de custo deverá estar cadastrado no grupo de produtos e assim nos produtos do pedido para que possa ser calculado.

Caso não tenha cadastrado o centro de custo, clique aqui.

4. Fluxo de caixa

Neste campo constará a movimentação do seu caixa, referente a saídas e entradas.

5. Requisições/ Orçamentos

Se o pedido teve alguma requisição, aparecerá neste campo informando o orçamento e quem o aprovou.

Depois de conferir as informações, clique em Confirmar para que seja alterado o status do pedido, assim que clicar você deverá inserir a senha que utiliza para acessar o sistema e clicar em Confirmar.

Pronto, o status do pedido irá alterar e aparecerá uma notificação te avisando que o “pedido liberado com sucesso!”

Obs: Na frente do pedido, existe um indicador com cor para o status do pedido:

 Vermelho: Se o pedido foi analisado e recusado.

 Amarelo: Se o pedido não foi analisado ainda.

 Verde: Se o pedido foi analisado e liberado.

 

Dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!