A análise de crédito tem como objetivo verificar a possibilidade de liberar o crédito ao cliente, avaliando os históricos de vendas. Para saber mais acompanhe nosso manual.
Para fazer análise do crédito do cliente, você pode acesssar o módulo Financeiro, na opção Contas a Receber e clique em Análise de Crédito Cliente ou no Cadastro do Cliente, clique em Ações, Editar e clique em Analise de Credito.
Ou no Cadastro do Cliente, clique em Vendas, Cadastro, Cliente, clique em Ações, Editar e no alto da página clique em Analise de Credito.
Selecione o cliente que desejar fazer a análise e clique no botão Analisar Crédito.
Obs: Na frente do cliente, existe um indicador com cor para o status do crédito:
Vermelho: Se o crédito foi analisado e recusado.
Amarelo: Se o crédito não foi analisado ainda.
Verde: Se o crédito foi analisado e liberado.
Ao selecionar um cliente, o sistema disponibiliza um resumo da movimentação financeira do cliente pra você!
Histórico: Irá mostrar o histórico financeiro do cliente.
Resumo: Disponibiliza um resumo de todas as movimentações do cliente.
Obs: Você pode alterar o limite do cliente, digite o valor no campo Limite Crédito: e clique no botão Alterar Limite Crédito e informe a senha.
Média/Mês e Média/Ano: Informa a média anual e mensal do crédito utilizado pelo seu cliente.
Estoque: Caso tenha algum produto do seu estoque fornecido pelo cliente, constará neste campo.
Duplicatas: Todas as contas referente ao seu cliente aparecerá neste tópico.
Pedidos: Selecione o(s) pedido(s) que deseja liberar ou recusar e clique em Alterar Status de Análise.
Para confirmar a ação de liberação ou negação do pedido, coloque sua senha de acesso ao sistema e selecione o status que deseja colocar e clique em Alterar status dos Pedidos.
Pronto! Seu pedido foi liberado ou recusado, portanto o status (indicador) deverá estar com a cor correspondente ao procedimento que foi realizado.
Dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!