Cadastrar crédito de clientes tem como finalidade deixar registrado os valores que seu cliente tem em haver em sua empresa, obtendo registro dos abatimentos de valores. Para saber mais acompanhe nosso manual.
Créditos de Clientes
Para cadastrar crédito ao cliente, acesse o módulo Financeiro, na opção Contas a Receber e clique em Créditos de Clientes.
Para cadastrar um crédito ao cliente você deverá selecionar o cliente no campo “Selecione um cliente para buscar os créditos”.
Após selecionar o cliente, basta clicar no botão Lançar Crédito.
Preencha os campos indicados abaixo:
Tipo: Selecione se o crédito será de entrada (fornecedor) ou saída (cliente).
Número da duplicata: Informe o número da duplicata a ser lançada o crédito.
Valor: Informe o valor do crédito.
Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
Os créditos do cliente serão salvos e você poderá acompanhar as entradas e saídas juntamente com o saldo total, ao procurar o cliente novamente.
Surgiu dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!