O cadastro de condição de pagamento no módulo vendas tem a finalidade de calcular automaticamente as duplicatas que deseja gerar. Para saber mais acompanhe nosso manual.
Cadastrar Condição de Pagamento
Editar Condição de Pagamento
Deletar Condição de Pagamento
Cadastrar Condição de Pagamento
Para cadastrar uma condição de pagamento, clique no módulo Vendas, na opção Cadastros e selecione Cond. de Pagamento.
Do lado direito da tela que irá abrir, há um botão Nova Cond. de Pagamento. Clique nele para cadastrar essa nova condição.
Aparecerão todas as informações que devem ser completadas nesta condição.
- Coloque a Descrição da condição, para que você consiga achar ela na sua listagem.
- Depois, coloque os Dias. Eles serão os dias corridos após a data que a nota foi emitida para o vencimento da sua duplicata.
- Caso seja mais que uma parcela, os dias deverão ser separados por ” ; “ (ponto e vírgula). Por exemplo, dias: 30;60 .
- Depois de colocado os dias, coloque a Quantidade de Parcelas. A quantidade de parcelas precisa estar de acordo com o tanto de dias colocados. No exemplo acima, colocamos duas datas de vencimento, 30 e 60 dias. Então, a quantidade de parcelas precisa ser 2.
- E na forma de pagamento, coloque se é a prazo, a vista ou outros.
Após colocar as informações, clique em Cadastrar.
Depois de ter cadastrado, essa condição ficará no sistema para você usá-la em suas notas.
Editar Condição de Pagamento
Clique em Ações e escolha Editar. Altere as informações desejadas e clique em Gravar Alterações.
Deletar Condição de Pagamento
Clique em Ações e Deletar. Clique em Sim para confirmar.
Surgiram dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!