Ponto de Equilíbrio

O ponto de equilíbrio é importante ferramenta de gestão financeira para identificar o volume mínimo de faturamento para não gerar prejuízos. O ponto de equilíbrio geralmente é calculado sob a forma de percentual da receita projetada.

Para verificar o ponto de equilíbrio, acesse Financeiro, Análise Financeira, Ponto de Equilíbrio.

Selecione o Período desejado e a Empresa e clique em Gerar Relatório.

Obs.: Para que o ponto de equilíbrio funcione corretamente,  o centro de custo deve estar devidamente cadastrado informando se será receita ou despesa, fixa ou variável. E as contas a pagar e receber devem ser especificadas com estes centros de custo.

Para cadastrar ou editar um Centro de Custo, acesse Financeiro, Cadastro, Centro de Custo.

Clique em Ações, Editar e verifique a classificação Despesa ou Receita e Custo Fixo ou Variável.


Surgiram dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!