Correios

Envie seus produtos agora mesmo!
Com o aplicativo dos Correios, você tem a possibilidade de consultar valores e disponibilidades de envios, enviar seus produtos, emitir as etiquetas necessárias, monitorar os seus envios e muito mais!

Para utilizar este aplicativo acesse a loja de Aplicativos. e adquira o aplicativo Correios. Agende o treinamento, onde será realizada a integração.
É necessário tem um contrato válido com os Correios.


Depois de realizado o treinamento e integração, para efetuar uma cotação, emita um novo Pedido/Proposta de Venda, acessando Vendas, Pedido / Proposta, emitir novo, preenche o Cliente, adicione os Produtos e Condição de pagamento.

Na aba de Logística, do Pedido de Vendas, selecione a opção Correios.
Preencher com Produtos do Pedido é opcional, pois o cliente pode fazer um único pacotes com todos os produtos do pedido, então deve colocar as medidas do pacote que montou. Mas, caso for preencher um pacote para cada um dos produtos, então clique em Preencher com Produtos do Pedido, clique em Informações opcionais do volume para adicionar/alterar outras opções como Valor Declarado, Mão Própria e Aviso de Entrega. Selecione o Tipo de Envio, Tipo de Embalagem, e clique em Cotar e depois em Visualizar Cotação.
Salve o pedido para gravar as cotações no pedido.

Solicitar Etiqueta: Ao selecionar um Tipo de Serviço, o campo Etiqueta é preenchido. Quando acabarem estas etiquetas, este campo não será preenchido e o sistema avisará que não há mais etiquetas para este serviço.
Então clique em Solicitar Etiquetas. Selecione o Tipo de Serviço e a Quantidade de Etiquetas a ser solicitada e clique em Solicitar. Poderá solicitar mais etiquetas para outro tipo de serviço ou feche esta janela e
Salve o pedido.

Um exemplo: o cliente só tem a quantia de etiquetas inicial no sistema de 15 para cada tipo de serviço, e então ele utiliza as 15 para um serviço “Sedex à Vista”, se ele precisar de mais, não precisará entrar em contato com o correio, apenas clicando no botão Solicitar Etiqueta irá solicitar mais etiquetas.
E inicialmente é solicitado etiquetas para todos os tipos de serviços, porém alguns serviços não estão ativos no momento, como Sedex 10/12, e se tentar utilizar esses vai dizer que não tem etiqueta, pois o sistema não conseguiu buscar, provavelmente devido a pandemia.

Agora crie uma carga com os pedidos que fez a cotação em Expedição> Carga. (pode ser com vários pedidos desde que todos tenham cotação na aba Logística de cada Pedido de Venda).

Após criar a Carga, clique em Ações, Gerar PLP Correios.
Altere as informações na tela conforme desejado, tipo de envio, medidas , peso, tipo de embalagem, informações opcionais de volumes, se necessário.
Clique em “Confirmo não estar postando objetos proibidos e/ou com restrições” e Gerar PDF para impressão e/ou Enviar Email Cliente caso deseje. E clique em Gera PLP.

Após gerar o PLP, caso não tenha impresso o PLP, clique em Ações e escolha Imprimir PLP para gerar Lista de Postagem.

Para gerar as etiquetas, clique em Ações, Imprimir Etiquetas Correio.

Clique em Ações, Listar Objetos Correio onde poderá Atualizar ou Visualizar o Rastreamento.


Surgiram dúvidas? Temos especialistas abastecidos com café e prontos para te atender!